Seção de atalhos e links de acessibilidade

Vereadora Adriana é nomeada a compor o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher em Livramento

Participação

  • Publicado em 06/05/2025
  • Atualizado em 06/05/2025

Fonte: Assessoria

Autor: Assessoria

Imagem Principal da Notícia

Legenda: Adriana de Camillo Tinoco Campos (PSB)

Autor da Foto: Assessoria

A Vereadora por Nossa Senhora do Livramento/MT, Adriana de Decamillo Tinoco Campos (PSB), foi nomeada pelo prefeito municipal, Thiago Almeida (União) a compor o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher no município – CMDDM.

A nomeação dela saiu por meio do decreto de nº 075/2025, publicado nesta terça-feira, 6 de maio de 2025, no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grsso0, edição de n° 4729. O ato do prefeito municipal está em conformidade com as Leis Municipais nº 1.047/2022 e 1.055/2023.

A vereadora Adriana terá como suplente Larissa Aparecida Marquês Curado. Elas representarão o Poder Legislativo, mais precisamente a Sala da Mulher na Comissão com mandato de 2 anos.

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Várzea Grande foi escolhida titular Larissa Laura Silva Ferreira Pereira Leite. Ela também é vinculada a Câmara Municipal de Livramento como assessora jurídica.

Para que serve o Conselho

Serve para promover políticas que visam eliminar a discriminação das mulheres e assegurar-lhes condições de liberdade e igualdade de direitos. Ele é um órgão consultivo e deliberativo, vinculado ao Ministério da Justiça, e tem como objetivo garantir a participação plena das mulheres nas atividades políticas, econômicas e culturais do Brasil.

Além disso, o Conselho atua no controle social de políticas públicas de igualdade de gênero e na formulação de diretrizes de ação governamental.

#VereadoraAdrianaCamposLivramentoMT