Vereador Paulo de Caraca reage a tentativa de esvaziar requerimento e repudia insinuações contra sua assessoria e sua conduta parlamentar
Reação
Fonte: Da assessoria parlamentar
Autor: Da assessoria parlamentar

Legenda: O vereador também se manifestou sobre uma fala da vereadora Dora que, segundo ele, teria indiretamente ofendido sua equipe de assessoria parlamentar, insinuando incompetência
Autor da Foto: Da assessoria
Na semana passada (3/6) durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento/MT, o vereador Paulo Roberto de Figueiredo, conhecido como Paulo Caraca (PSB), utilizou a tribuna livre para se posicionar de forma firme e respeitosa diante do pedido de vista apresentado pela vereadora Maria Auxiliadora (UB), que adiou a votação do Requerimento nº 005/2025, através de “pedido de vista” de autoria de Paulo, que cobra esclarecimentos sobre supostas irregularidades no Processo Seletivo da Secretaria Municipal de Saúde.
Paulo de Caraca classificou o adiamento como um obstáculo injustificável à função fiscalizatória dos vereadores, reforçando que o requerimento tem respaldo jurídico e atende ao clamor popular.
“Fomos diplomados para representar o povo e fiscalizar o Executivo. Essa tentativa de barrar meu requerimento é um golpe contra o meu direito de exercer plenamente meu mandato e contra um sonho de criança. Jamais ofendi a senhora. Tenho respeito por todos”, declarou Caraca.
Durante a sessão, o vereador também rejeitou qualquer acusação de desrespeito pessoal ou de gênero, afirmando que sua conduta é pautada pela igualdade e pelo respeito aos colegas.
“Jamais discriminei a senhora, muito menos a vereadora Adriana. Toda a minha fala está gravada na íntegra. Independente de ser mulher ou homem aqui, nossos direitos são iguais. Eu trato todo mundo com igualdade. Eu sei pedir perdão, sei reconhecer quando erro. Mas eu jamais ofenderei a senhora. Nasci de uma senhora, então tenho muito respeito.”
Defesa da assessoria diante de insinuação ofensiva
O vereador também se manifestou sobre uma fala da vereadora Dora que, segundo ele, teria indiretamente ofendido sua equipe de assessoria parlamentar, insinuando incompetência.
“Quero fazer aqui uma defesa da nossa assessoria. Talvez a vereadora tenha falado sem analisar bem sua fala, mas acabou chamando nossa assessoria de incompetente. Indiretamente, mas chamou, tá?”
Ele reforçou que sua equipe trabalha com dedicação, seriedade e conhecimento técnico, colaborando diretamente para um mandato pautado na legalidade e no compromisso com a população.
Reconhecimento ao deputado Fabinho por apoio à saúde
Ao final do discurso, Paulo de Caraca agradeceu ao deputado estadual Fabinho, que destinou R$ 500 mil à saúde pública de Livramento, após pedido feito pelo próprio vereador.
“Esse tipo de compromisso merece reconhecimento. Agradeço ao deputado Fabinho por atender o nosso pedido e olhar com atenção para as demandas da saúde de Livramento.”
Compromisso inabalável com a fiscalização
O vereador encerrou sua fala reafirmando que seguirá cumprindo sua missão de fiscalizar e representar o povo, com firmeza, responsabilidade e respeito institucional.
“Seguirei fiscalizando com coragem, porque é isso que o povo espera de nós. Não fui eleito para agradar gestão nenhuma, fui eleito para representar quem mais precisa.”
Da assessoria do parlamentar
Mais Notícias

