Sala da Mulher ministra palestra para jovens e aborda temas importantes
Fonte: Assessoria
Autor: Assessoria

Legenda: Dezenas de alunos da Escola Estadual Professor Feliciano Galdino, ouviram as várias formas de violência contra a mulher que é vivenciada pelos jovens (seja no âmbito doméstico ou em seus relacionamentos interpessoais).
Autor da Foto: Assessoria
Em forma de bate-papo, a Sala da Mulher, vinculada a Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento, oportunizou nesta quinta-feira (21) a dezenas de alunos da Escola Estadual Professor Feliciano Galdino, várias formas de violência contra a mulher que é vivenciada pelos jovens (seja no âmbito doméstico ou em seus relacionamentos interpessoais).
“Demos exemplos de situações que devem servir de alerta para os adolescentes durante suas interações sentimentais, especialmente aos meninos, para que não transformem namoros em dependência emocional ou mesmo em relacionamentos tóxicos”, destacou a palestrante, Drª Larissa Laura – assessora jurídica da Casa de Leis. A presidente da Sala da Mulher, vereadora Adriana Campos (PSB), também se fez presente e acompanhou tudo de perto.
Segundo a advogada, a fala dessa vez foi mais dirigida aos meninos, para que eles quebrem essa cultura do machismo estrutural e busquem, na própria casa, repudiar atitudes de desrespeito. "Um pai pode ser maravilhoso com os filhos, mas se ele não respeita a esposa/companheira, tendo atitudes agressivas como falar mal, humilhar, por exemplo, não pode ser considerado um bom pai, já que perpetuarão nos filhos os históricos de abuso", ressaltou novamente.
Outro foco da fala pautou sobre a necessidade de acolhimento das vítimas de violência quando elas resolvem denunciar "Ninguém gosta de apanhar! O que ocorre é que, muitas vezes, a mulher tem um grau de dependência emocional e financeira tão grande que não veem alternativas a não ser continuar nessa relação abusiva".
Mais Notícias

