Seção de atalhos e links de acessibilidade

Professor precisa da valorização salarial, diz vereador de Livramento em encontro

Valorização

  • Publicado em 27/06/2025

Fonte: Assessoria

Autor: Assessoria

Imagem Principal da Notícia

Legenda: De acordo com Manoelzinho, “é algo nesse sentido que se precisa estar discutindo e trazendo para esta mesa redonda, que eu acredito que hoje vai sair bons frutos deste traba

Autor da Foto: Assessoria

Ao participar do encontro realizado na tarde desta quinta-feira (26), pela Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento e o Estado onde se discutiram o regime de colaboração na Educação, o vereador pelo município, Manoel Campos “Manoelzinho” (MDB) reconheceu dos avanços no setor livramentense, mas ressaltou que o “professor precisa realmente da valorização salarial”.

O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal e Manoelzinho, que além de vereador é professor de carreira pelo município, assim, ele foi o escolhido para falar em nome do Legislativo. O evento reuniu dirigentes Municipais de Educação; e do Estado de Mato Grosso; com a participação de gestores, educadores e especialistas.

Dando continuidade na fala, o parlamentar também lembrou sentir-se “que há necessidade extremamente importante na questão do investimento, da profissionalização, não só dos professores, como os demais profissionais do município”.

E, de acordo com Manoelzinho, “é algo nesse sentido que se precisa estar discutindo e trazendo para esta mesa redonda, que eu acredito que hoje vai sair bons frutos deste trabalho”.

Entretanto, o vereador disse entender do comprometimento do Estado de Mato Grosso, do governador, do secretário de Estado de Educação, quando se fala da educação, “mas também entendo que ainda falta para o município, igual a Livramento, transportes escolar seguro, estradas e pontes em boas condições para uma população escolar de cerca de 70% morando na área rural”

Nessa situação, Campos destaca a dependência exclusiva do transporte escolar para levar os alunos até as escolas, “mas infelizmente essa boa infraestrutura ainda não chegou em nosso município”, reclamou.

Ele confessou que tem falado sobre isso com a secretária municipal de Educação, Gonçalina Almeida. “Ora, nossos alunos precisam chegar em tempo hábil nas escolas, senão a qualidade de ensino cai. E como nós conseguimos diminuir isso? Melhorando a qualidade da infraestrutura, mas que o município sozinho não é capaz de melhorar”.

Professor da área rural de 2001, Manoelzinho se lembrou dos tempos árduos quando foi desempenhar a função na Comunidade Estrela do Oriente. “Dormíamos na sala de aula no colchão colocado ao chão. As mulheres numa sala de aula e os homens em outra. Estou colocando isso porque até hoje há necessidade de alojamento nas escolas”.

Para Manoel, a Educação precisa dessa evolução. E como é que se consegue isso? “Através do recurso financeiro por parte do Estado”, cobrou.

Além de Manoelzinho; os vereadores Amigo 21; Lelinho; professora Dora; Airton Arruda e Adriana Campos também prestigiaram o encontro.

#VereadorManoelzinho