Na capital federal, vereadores de Livramento cobram posicionamento de ministro sobre a proibição da pesca artesanal em Mato Grosso
Em Brasília
Fonte: Assessoria
Autor: Assessoria

Legenda: Os parlamentares livramentenses buscam investimentos em Brasília para Livramento juntos aos Ministérios; de Agricultura e Pecuária; e da Pesca e Aquicultura.
Autor da Foto: Assessoria
Durante encontro em Brasília nesta quarta-feira (14.5) com o ministro da Pesca e Aquicultura André de Paula, os vereadores da cidade de Nossa Senhora do Livramento/MT: Manoel Gonçalo de Campos “prof. Manoelzinho” (MDB); Renan Miranda (MDB); Edmilson Brandão “Amigo 21” (União); e Adriana Campos (PSB) quiseram saber do agente público federal o seu posicionamento quanto a proibição da pesca artesanal em Mato Grosso.
“A nossa posição é de apoio total às pescas artesanais e a importância dessa atividade. Não podia ser ocorrido sem um debate da importância que essa matéria requer”, respondeu o ministro.
Dessa maneira, André se posicionou ser contrário a lei do “Transporte Zero" - que impede a pesca, comercialização e transporte de pescados em todo o estado de Mato Grosso desde janeiro de 2024.
“Obrigado ministro, a nossa vinda aqui já valeu”, replicou o vereador Amigo 21 o qual fez a primeira e única indagação.
Vale lembrar que os parlamentares livramentenses buscam investimentos em Brasília para Livramento juntos aos Ministérios; de Agricultura e Pecuária (MAPA); e da Pesca e Aquicultura (MPA).
O secretário-executivo e hoje ministro interino do Ministério da Agricultura e Pecuária, Irajá Lacerda, também participou do encontro.
Mais Notícias

