Livramento: Vereadores acompanham de perto campanha de vacinação de quilombolas contra a Covid-19
Exercendo papel fiscalizador
Fonte: Da assessoria
Autor: Da assessoria

Legenda: Após críticas e cobranças da população, vereadores afirmam que irão acompanhar mais de perto a imunização
Autor da Foto: Da assessoria
Os vereadores livramentenses Junior Taques e professora Oneide Assunção, ambos do PTB, acompanharam de perto na manhã desta quarta-feira (7), o primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 dos descendentes de quilombos, realizado pela Secretaria de Saúde do município, na quadra de esportes da Escola Estadual Tereza Conceição de Arruda, do Complexo de Mata Cavalo, distante 15 km da sede municipal.
Diferente de outros dias de trabalho, desta vez, a Prefeitura papa-banana disponibilizou quatro equipes de vacinadores para dar agilidade na imunização, o que agradou bastante os parlamentares. “Eu e demais vereadores estamos sendo bastante questionados sobre os atrasos da vacinação no município, recebendo muitas críticas a respeito”, destacou o vereador Junior Taques.
Diante disso, eles decidiram acompanhar de perto e se inteirar mais da situação para dar maior respaldo à população nesse sentido. Segundo Junior, o que ele viu hoje o agradou já que as equipes de vacinação foram ampliadas em quatro unidades acelerando assim a vacinação. “Esperamos que essa aceleração seja contínua enquanto durar a campanha de vacinação”, completou Taques.
A vereadora Oneide Assunção também elogiou o inicio da campanha de vacinação de maneira mais ampla diante dos 30 óbitos que a doença já vitimou no município. “Desde o inicio do ano venho acompanhando reuniões junto a Secretaria de Saúde e ontem mesmo, eu e o vereador Manoel participamos do encontro que decidiu os critérios para serem usados aqui nesta imunização”, salientou a professora que ainda completou: “é o nosso papel fiscalizar a conduta das ações do executivo.”
Entenda
2.018 doses da vacina AstraZeneca foram disponibilizadas pelo Governo Federal para imunizar com a primeira dose quilombolas livramentenses. As vacinas fazem parte das 4.841 doses já recebidas pelo município papa-banana, distante 42 km da capital, Cuiabá e detentor de pouco mais 13 mil habitantes.
Mais Notícias

