Estrada vicinal de Livramento poderá ganhar nome do ex-vereador Xindú
Fonte: Assessoria
Autor: Assessoria

Legenda: Xindú foi dono de uma trajetória marcada pela simplicidade, pelo carinho com que tratava a todos e pela dedicação ao serviço público.
Autor da Foto: Divulgação
A estrada vicinal hoje nominada de apenas LT-03 poderá passar a chamar “vereador Laurindo Francisco da Silva – popular Xindú”. A proposta é do vereador Renan Miranda (MDB) e sai por meio do Projeto de Lei de N.º 24/2025 aprovado recentemente em plenário e enviado ao prefeito municipal Thiago Almeida (União) para sanção. A via tem cerca de 13 km entre o Distrito de Ribeirão dos Cocais a sede do município de Nossa Senhora do Livramento/MT.
“A minha proposição tem por objetivo prestar justa e merecida homenagem ao ex-vereador Laurindo Francisco da Silva, carinhosamente conhecido como Xindú, que deixou um legado de dedicação, simplicidade e compromisso com a comunidade de Nossa Senhora do Livramento”, disse Miranda que ainda complementou: “Xindú foi homem de família exemplar, foi casado com Adiles Gomes da Silva, com quem construiu uma trajetória marcada pelo amor e união, tendo cinco filhos”.
Ainda de acordo com as justificativas do vereador emedebista, Xindú foi apaixonado pela vida pública, amava a política e o futebol; duas paixões que nortearam sua caminhada. Como político, segundo Renan, o saudoso vereador Xindú exerceu com honra e responsabilidade três mandatos, “sempre buscando atender às necessidades da população e defendendo os interesses coletivos do município”.
No esporte, Xindú era torcedor fiel do Esperança Esporte Clube – time local de seu coração, e do tradicional Sport Club Corinthians Paulista, e talvez daí acompanhava e incentivava o futebol como expressão de cultura e convivência comunitária.
Em resumo: Xindú foi dono de uma trajetória marcada pela simplicidade, pelo carinho com que tratava a todos e pela dedicação ao serviço público. “Xindú deixou sua marca na história política e social de Nossa Senhora do Livramento”, emocionou Miranda.
Vale ressaltar que a LT-03 é uma via de grande relevância para o desenvolvimento regional, e manter viva a memória de um cidadão que dedicou sua vida ao trabalho, à família, à política e ao esporte, inspirando as futuras gerações a seguirem o caminho da responsabilidade social e do amor pela sua terra, é quase que uma obrigação.
Foto reprodução
Mais Notícias

