Câmara realiza sua primeira sessão por videoconferência
Inédito
Fonte: Da assessoria
Autor: Da assessoria

Legenda: Por quase 2 horas online os parlamentares apreciaram 07 Projetos de Leis e 01 Projeto de Lei Complementar, mais balancetes e indicações
Autor da Foto: Da assessoria
Pela primeira vez em sua história, a Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento/MT, realizou uma Sessão Ordinária por videoconferência. O vento inédito aconteceu nesta segunda-feira, 8 de março, e foi recomendada para o enfrentamento da pandemia decorrente da Covid-19.
A reunião por meio virtual foi convocada pela Mesa Diretora da Casa que fez uso do Artigo 24. Inciso I, Alínea a, e Artigo 119, parágrafo 3º do seu Regimento Interno.
Os nove vereadores que compõem o legislativo papa-banana participaram da Sessão fora como é de costume, através de programa específico por ambiente virtual. Somente o presidente da Mesa Diretora, Manoel Gonçalo de Campos “Manoelzinho” (PSB), e o primeiro secretário, João Fernando Nascimento “Fernandinho do Faval” (PSC), comandaram os trabalhos de dentro do plenário da casa.
Por quase 2 horas online os parlamentares apreciaram 07 Projetos de Leis e 01 Projeto de Lei Complementar - todos de autoria do Poder Executivo, que ainda encaminhou para avaliação os balancetes financeiros dos meses de novembro e dezembro de 2020. Várias indicações parlamentares também foram analisadas e aprovadas.
“Apesar de alguns problemas técnicos nessa primeira transmissão o resultado final foi muito produtivo, discutimos projetos de grande relevância à população livramentense”, disse o presidente da Casa que ainda ressaltou: “O mais importante é que todos conseguiram participar e emitir seus pareceres e votos.”
Para o vereador José Alfredo Silva Taques Júnior (PTB), a transmissão precisa ser muito melhorada. “O áudio estava ruim e a Internet também não estava ajudando.”
Mais Notícias

