Seção de atalhos e links de acessibilidade

Autoridades buscam meio de regularização fundiária para dois distritos de Livramento

Trabalho conjunto

  • Publicado em 22/02/2021

Fonte: Da assessoria

Autor: Da assessoria

Imagem Principal da Notícia

Legenda: Juntos, eles buscam meio para Regularização Fundiária de dezenas de lotes contidos em dois distritos, do total de três que Livramento possui.

Autor da Foto: Da assessoria

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento Silmar de Souza (DEM), acompanhado de secretários e dos vereadores: Manoel Gonçalo, Renan Miranda, Fabiano Silva, Júnior Taques, Oneide Assunção e Fernandinho do Faval se reuniram na sexta-feira (5) no município com técnicos e engenheiros para debaterem sobre áreas ocupadas majoritariamente por famílias de baixa renda ou por constituição de ocupante com direito real dos imóveis.

Juntos, eles buscam meio para Regularização Fundiária de dezenas de lotes contidos em dois distritos, do total de três que Livramento possui.

A intenção é concluir um processo já existente no município de regularização fundiária de mais 100 imóveis nos Distritos de Faval e Pirizal até o fim de 2021.

“Grande parte do nosso município não conta com regulamentação fundiária, e assim selecionamos esses dois núcleos urbanos para propor estratégia de regularização fundiária, onde cada um passará ter sua regulamentação documental em cartório”, disse o prefeito Souza.

A proposta ganhou força e já no dia seguinte (sábado, 6), membros dos Poderes Executivo e Legislativo, juntamente com a comunidade de Faval para melhor entenderem sobre custos necessários, inclusive despesas cartorárias e de mão de obra da assistência técnica para elaboração da documentação final.

Após as duas reuniões o vereador pelo município, Fernandinho do Faval (PSC), publicou em sua rede social que a regularização fundiária do Distrito de Faval irá beneficiar dezenas de famílias que sonham com isso há mais de 40 anos.

 

#vereadores
#regularizaçãofundiárialivramentomt