Esclarecendo
Vereadores justificam voto “contrário” as Contas de Governo do prefeito Souza
Assessoria
Dos nove vereadores que compõem a Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento, dois votaram “contrário” a aprovação das Contas de Governo do prefeito Silmar de Souza referente ao exercício de 2023 em sessão realizada na ultima terça-feira (5). São eles: Junior Taques (PSDB), e Fabiano Sebastião (Republicanos). Mesmo assim, as contas foram aprovadas por sete parlamentares. Estes vereadores seguiram recomendação do Tribunal de Contas (TCE/MT), pela aprovação das Contas com aval ainda do Ministério Público de Contas.
“Eu voto contra o parecer presidente. Não tem como eu votar favorável, porque senão eu não estaria aqui representando aquelas pessoas que me confiaram, e que deram seu voto de confiança para eu estar hoje aqui”, disse o vereador Junior Taques na tribuna.
Segundo Junior, “meu parecer pode não ser técnico, mas é o parecer daquilo que eu ouvi e vivenciei na cidade de Nossa Senhora Livramento durante todo esse período que eu estou aqui. São reclamações que a gente vê da população que vive o dia a dia da nossa cidade, da precariedade na saúde, tanto investimentos que foram aplicados na saúde, mas a gente não vê melhorias, não vê”, questionou.
Para o tucano, “há precariedade no transporte escolar, muitas reclamações de estradas ruins e outras situações que a gente ouve quando estamos próximo da população. A qualidade da água também é precária e até foi noticiado em televisão e jornais. Disso, ficou uma imagem muito complicada para a nossa cidade. Sem falar em escândalo de desvio de dinheiro, perda de recursos, de emendas que não foram uma, foram várias, e uma delas foi com relação ao Parque Zooflorestal. É isso presidente, meu voto não é favorável”, disparou Taques.
“Boa noite a todos. Senhora presidente, meu voto é contrário ao parecer da aprovação das contas do senhor Silmar de Souza”, resumiu Fabiano.