Notícias
Indicação

Cobrança exaustiva

Vereador Fernandinho quer Agentes de Saúde desempenhando a função de moto

03/06/2024 ás 17:21:00

Da assessoria do vereador
Fonte: Da assessoria do vereador
Foto por: Da Assessoria

Pelo menos é o que consta na Indicação de n.º 123/2023 do vereador por Nossa Senhora do Livramento Fernandinho Favall (UB), aprovada em novembro no ano passado. Aliás, na época, o documento foi enviado ao prefeito municipal, Silmar de Souza e ao deputado estadual Dilmar Dal Bosco, clamando aos dois uma maior aproximação para a viabilidade de emenda parlamentar para aquisição de motos visando otimizar o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde que desempenham a função na zona rural do município.

Na ocasião, o vereador alegou no pedido que as motos servissem para contribuir nos atendimentos dos agentes, haja vista que muitas das comunidades rurais estão situadas a longas distancia, “e com a moto os agentes dariam melhor atendimento à população livramentense”.

Na Sessão Ordinária realizada no dia 28 de maio, o vereador voltou a cobrar sobre a propositura na tribuna da casa. “Esta indicação já aprovada em 2023 é muito fundamental e importante para que os agentes possam trabalhar de motos para atingir as pessoas que estão na zona Rural”, lembrou.

E continuou: “Esta indicação que eu estou hoje apresentando, presidente, ela foi aprovada em novembro do ano passado, porém a emenda não foi concretizada porque naquele ano não tinha programado definida, e assim o deputado Dal Bosco não conseguiu fazer com que ela entrasse naquele ano de 2023. Porém, agora, ele pediu para eu representá-la para que possamos ser atendido. Todos aqui sabem das dificuldades que o agente de saúde passa na zona rural, onde muitas das vezes ter que ir trabalhar de charrete, outros de bicicleta e outros até a pé”, justificou.

Antes de finalizar a fala, Fernandinho reconheceu novamente o trabalho primordial do agente de saúde. “Ele faz o papel importantíssimo, principalmente na zona rural, onde há muitas dificuldades e com as motos estes terão mais agilidade”.

Da Assessoria do vereador 

Compartilhe esta notícia!