Sala da Mulher

União

Dia Internacional da Mulher este ano será celebrado de maneira conjunta entre Legislativo e Executivo

21/01/2023 ás 16:30:00

O acordo foi selado na última quarta-feira (18/01), após reunião na Sala da Mulher envolvendo a presidente da entidade, vereadora Oneide Maria, a presidente da Câmara de vereadora Leila Mello, o vice-prefeito do município Thiago Almeida, que esteve acompanhado das secretárias: Maria Auxiliadora (Educação); Gonçalina Almeida (Assistência); Stefanne Carolynne (Saúde); e Jodirce Miranda (Adm/Planejamento). Também se fizeram presentes assessoria parlamentar e jurídica da Câmara, assim como demais coordenadoras da Assistência Social e do CRAS.

O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 8 de março, e celebra as conquistas das mulheres nos cenários sociais, políticos e econômicos ao longo dos anos. Assim, para comemorar essa apoderação, Legislativo (através da Sala da Mulher), e o Executivo municipal de Nossa Senhora do Livramento irão organizar uma manhã especial às mulheres livramenetenses.

De acordo com a organização, haverá uma manhã especial destinada as femininas que começará desde o café da manhã, passando por brincadeiras, músicas, danças, sorteios de brindes, homenagens e confraternização com um delicioso almoço. Cada Poder, subdividido em secretarias e coordenadorias, ficará responsável por parte de cada atividade e ação para abrilhantar o dia da mulher. Tudo isso será realizado na própria Sala da Mulher vinculada a Câmara de Vereadores, claro, os espaços entorno também serão ocupados como a rua em frente ao prédio legislativo.

“Declaro todo apoio desta Casa de Leis a qualquer ação que tenha legalidade jurídica voltada às mulheres”, declarou a presidente Leila.

Já a vereadora Oneide Maria – presidente da Sala da Mulher – ressaltou da tamanha ação que se fará para homenagear aquelas que vivem situações diferentes nos seus cotidianos. Mas, em sua maioria, “trabalham, cuidam da casa, dos filhos, marido e muitas das vezes esquecem de arrumam um pequeno tempo livre para cuidar de si mesmas”.

Para Oneide, que recém assumiu a função de presidente da Sala da Mulher livramentense, o dia da Mulher, é mais do que um dia ou uma data. “É um dia para reconhecer o valor, a verdade e a capacidade que nós mulheres temos e carregamos ao longo da vida”, concluiu.

Para o vice-prefeito do município Thiago Almeida, a comemoração conjunta entre poderes sobre o dia da mulher, irá viabilizar maiores condições de ofertas recreativas as homenageadas. “O objetivo da parceria entre Executivo e Legislativo é muito bom, pois, além de ampliar o intercâmbio entre os Poderes, também resultará em melhorias nas políticas públicas voltadas, não somente para as mulheres em si, mas para toda a nossa população”.