Atualidade
Câmara Municipal de Livramento irá reformular Regimento Interno
O ultimo encontro aconteceu na manhã de terça-feira (30/4), no gabinete da presidência
Reuniões freqüentes entre vereadores e assessoria jurídica da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento, vem debatendo mudanças no Regimento Interno (RI) da casa. E, essas eventuais lacunas no texto de regulamentar questões do RI estão previstas na Lei Orgânica Municipal.
O ultimo encontro aconteceu na manhã de terça-feira (30/4), no gabinete da presidência e reuniu os vereadores; Manoel Campos “Manoelzinho” (MDB), Leila Mello (União), Oneide Maria (MDB), e a advogada, Larissa Laura. A vereadora Oneide Maria preside comissão criada para melhor tratar sobre esse assunto. O vereador Fenandinho Favall (União) é o relator da Comissão, e Eder Campos (MDB), membro.
“Estamos reunindo freqüentemente para revisar e reformular partes desatualizadas e até de difícil entendimento no texto”, disse Leila Mello, que também é presidente da Casa Legislativa Municipal.
“Há meses que estamos debatendo essas mudanças para melhor compor o texto depois de pronto”, salientou a vereadora Oneide Maria.
“A nossa expectativa é que os trabalhos sejam encerrados até o fim deste ano”, completou o vereador Manoelzinho.
A reforma do regimento ocorre, principalmente, pelo motivo dele estar desatualizado. Ele passou pela ultima atualização em agosto de 1992, “e assim se faz necessário regulamentar mudanças no documento”, completou a advogada Larissa.